SUPERMINAS: COM STAND CENOGRÁFICO INÉDITO, TROPEIRA ALIMENTOS LANÇA NOVO PRODUTO NO MAIOR EVENTO EMPRESARIAL DE MINAS GERAIS

Mais Lidas

FRANGO EMPANADO CHEGA ÀS GÔNDOLAS AINDA EM 2025, OFERECENDO MAIS SABOR E PRATICIDADE AOS CONSUMIDORES

Espaço na feira terá área instagramável, sala para reuniões, ponto de degustação, entre outros atrativos

Quem frequenta a Superminas, maior evento empresarial de Minas Gerais, já se acostumou às gratas surpresas que o encontro reserva, afinal, a cada nova edição, representantes do atacado e varejo conferem de perto tudo o que produtores e fornecedores prepararam de melhor e mais moderno visando o consumidor final. Durante a próxima edição do evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Expominas, será a vez da Tropeira Alimentos demonstrar seu protagonismo no segmento, com um stand cenográfico inédito, diferente de tudo que já foi apresentado pela marca em edições passadas, além da apresentação de um novo produto, o Chicken Empanado, que chega às prateleiras dos supermercados ainda em 2025.

Assinado pela agência MAD Criative, o espaço de 45m² promete levar o melhor do estado ao coração do varejo, traduzindo aos visitantes toda a mineiridade que a marca carrega, a tradição da gastronomia de Minas e o conceito familiar que originou a Tropeira. “Queríamos um espaço que remetesse nossos visitantes ao ‘jeitinho mineiro’, DNA da marca, conduzindo quem circular pelos corredores do evento às ruas com calçamento de pedra, janelas coloridas e sempre abertas a quem chega, que preenchem cada um dos vilarejos e municípios encantadores das Gerais. A ideia é transmitir com nosso espaço a diversidade cultural, geográfica e, sobretudo, gastronômica de nossa terra”, explica Vinícius Braga, gerente de marketing da Tropeira Alimentos.

Por lá, o público poderá conferir uma área instagramável pensada para fotos e interação nas redes, garantindo um brinde exclusivo da marca a quem compartilhar o click nas redes sociais, sala de reunião completamente preparada para as negociações, freezers recheados de produtos, área de distribuição dedicada às marcas parceiras e um cardápio especial com diversos tira-gostos para degustação assinado pela chef Sílvia Cussiol. Entre as delícias preparadas por ela vão estar a coxinha da asa thai, linguiça Fogo e Grelha com molho buffalo Chef n’ Boss, pipoquinha com patê de Bacon Crispy e waffle de chocolate com doce de leite e Bacon Crispy.

Outra grande novidade preparada para a Superminas 2025 será a apresentação do mais novo item do portfólio Tropeira, o Chicken Empanado, um produto muito bem aceito pelo público infantil, sobretudo, mas que também agrada paladares mais maduros, funcionando como entrada acompanhada de molhos ou até mesmo um snack. “Nossa linha de produtos segue crescendo, atendendo às necessidades dos consumidores e aliando praticidade e sabor, características que norteiam todas as nossas produções. Além de mostrarmos a embalagem e as características do Chicken Empanado em primeira mão aos frequentadores do congresso, alguns terão a chance de experimentar uma versão muito próxima ao produto final, que estará disponível em breve nas prateleiras dos supermercados”, adianta o gestor.

De acordo com Vinícius Braga, a participação em eventos do segmento, sobretudo com a grandeza e importância da Superminas, tem se tornado uma ação cada vez mais estratégica para as empresas. “Falamos de um universo extremamente competitivo, onde as marcas disputam cada centímetro da atenção do consumidor nas gôndolas abarrotadas. Mas para estar ali é preciso articular, se fazer presente nos bastidores e são nesses espaços que essas oportunidades surgem, seja através de novos contatos, pelas possibilidades de negócios ou no acesso às inovações capazes de virar o jogo”, destaca Vinícius.

Com branding renovado, identidade visual estruturada e foco em inovação, a participação mais ativa na Superminas deste ano promete revelar uma Tropeira mais moderna, ousada e preparada para escrever um novo capítulo na história da alimentação mineira. “Temos certeza que chamaremos atenção dos clientes, parceiros e também da concorrência”, afirma Vinícius Braga.

Collab com a Forno de Minas

A parceria comercial entre a Tropeira Alimentos e a Forno de Minas também será celebrada durante a Superminas. Além da degustação de produtos da marca líder na produção e venda de pão de queijo Brasil afora, os visitantes vão receber brindes exclusivos e conhecer dois novos sabores do tradicional waffle – Dark Forest e Buttermilk -, inspirados na série mundialmente famosa “Stranger Things”, uma parceria com a Netflix.

A também mineira Forno de Minas conta, atualmente, com a expertise e capilaridade da Tropeira na distribuição de seus produtos na região metropolitana de Belo Horizonte. “Somos os responsáveis pela distribuição das delícias congeladas assinadas pela Forno de Minas, compreendendo desde o armazenamento até a chegada nos pontos de venda. Para nós, é uma honra sem tamanho compartilhar tanto com um negócio genuinamente mineiro”, declara Vinícius.

A NewFrut, mais recente parceria anunciada pela Tropeira, também estará presente no stand, com a exposição de diversos produtos e a degustação de suco de laranja 100% natural.

As visitas no stand Tropeira podem ser feitas na terça-feira (21), das 15h às 21h, e na quarta-feira (22) e quinta-feira (23), das 14h às 21h.

Mais Artigos

Últimas