Crédito da foto: Guto Muniz.
Evento gratuito faz suas últimas paradas, encerrando a edição com o objetivo de democratizar o acesso à cultura
Depois de semanas levando teatro, dança, música e diversas intervenções artísticas para a região da Grande BH, o Circuito Metropolitano de Cultura chega aos seus momentos finais. Desde a estreia, no dia 25 de julho, a caravana cultural já passou por Belo Horizonte, Santa Luzia, Ibirité, Lagoa Santa, Mateus Leme, Nova Lima, São José da Lapa e Betim. Agora, na despedida desta edição, os públicos de Pedro Leopoldo, Caeté, Raposos e Brumadinho vão se divertir e se emocionar com o diverso repertório artístico do Circuito. Todas as atrações serão gratuitas, com ingressos disponíveis no Sympla e distribuição nas bilheterias locais uma hora antes das apresentações.
Mesmo antes de chegar ao fim, o balanço do Circuito é positivo. Com uma temporada de sucesso, o público já pode aguardar pela próxima, como adianta um dos organizadores, Ilvio Amaral. “Estamos todos felizes e realizados com o alcance que o Circuito teve. Tivemos ingressos esgotados, salas cheias e uma alta demanda que demonstra como o público fora do grande centro, da capital, está sim ávido por arte e cultura popular perto de casa. Já estamos ansiosos para começar a planejar a próxima edição, atingir ainda mais cidades e consolidar de vez o Circuito Metropolitano de Cultura como um evento tradicional do calendário cultural mineiro”, compartilha.
Dando início ao encerramento, Pedro Leopoldo recebe nesta quinta-feira, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a apresentação carregada de folclore e carnaval do grupo ‘Boi da Manta’ e a comédia ‘Boa Noite Cinderela’. No dia seguinte, Caeté inicia a programação no Cine Teatro Caeté com uma dose de música com show da dupla Felipe e Hellen, e a risada fica garantida com a peça ‘Toda Mulher Sabe que Tamanho não é Documento’.
Oficializando o último fim de semana do Circuito, no sábado, dia 24, Raposos recebe como atração musical o cantor Gerson Marques, e no teatro, o público vai se juntar aos 1,8 milhão de espectadores que já assistiram à peça ‘Meu Tio é… Tia’. As apresentações acontecem no Cine Soaral. No último dia de Circuito, o Teatro Municipal Nicodemus Cunha, em Brumadinho, começa o dia com a apresentação do clássico infantil ‘Pinóquio’, seguida de apresentação musical de Ângela Magela. E, celebrando a cultura mineira, a comédia ‘Perigo, Mineiros em Férias’ vai encerrar com muita diversão a edição 2024 do Circuito Metropolitano de Cultura.
O Circuito Metropolitano de Cultura conta com o patrocínio da Copasa, Uau Ingleza e Rouxinol. A produção é da Cangaral Produções e a realização da Moderatto Escola de Música e do Governo Federal do Brasil.
Serviços
Pedro Leopoldo
Data: 22 de agosto
Atrações
19h30 – Boi da Manta
20h – Boa noite Cinderela
Local: Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)
Caeté
Data: 23 de agosto
Atrações
19h30 – Felipe e Hellen
20h – Toda mulher sabe que tamanho não é documento
Local: Cine Teatro Caeté
Raposos
Data: 24 de agosto
Atrações
19h30 – Gerson Marques
20h – Meu tio é tia
Local: Cine Soaral
Brumadinho
Data: 25 de agosto
Atrações
16h – Pinóquio
19h30 – Ângela Magela
20h – Perigos, mineiros em férias
Local: Teatro Municipal Nicodemus Cunha
Mais informações: Instagram @circuito.m.c