Cine Manga oferece visita guiada à exposição “Rito de Margem” de Christiana Quady, com happy hour e sessão de cinema ao ar livre, na Galeria Mama Cadela

Mais Lidas

Jornalista & Editor: Felipe de Jesus
Jornalista & Editor: Felipe de Jesus
Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Christiana Quady – Divulgação. 

Amanhã, 5 de outubro, a Galeria Mama Cadela recebe uma experiência cultural completa com o Cine Manga. Além da visita à exposição “Rito de Margem” da artista Christiana Quady, o evento contará com um happy hour, a partir das 18h, seguido de uma sessão de cinema ao ar livre, às 20h. A programação especial proporciona ao público uma imersão no universo criativo da artista e na obra da cineasta Agnès Varda, com a exibição de Les Plages d’Agnès (2008). O filme, exibido em área externa, dialoga com os temas de memória e natureza que permeiam a exposição.

Para Christiana, sua obra reflete um processo de transformação íntimo e profundamente conectado com a natureza: “O ato de pintar carrega consigo um poder ritualístico capaz de elaborar sentimentos e manifestar o que antes só era possível dentro de uma abstração individual. Por isso, a exposição é uma espécie de metalinguagem: a expressão visual de um rito por meio de outro rito que é a pintura”.

Sobre a exposição

A exposição “Rito de Margem” apresenta um rito pessoal em quatro atos, onde a artista mineira Christiana Quady, professora da UFMG, explora os limites e as conexões com a natureza, desafiando as possibilidades de múltiplos materiais e técnicas. Com curadoria de João Gabriel Nemer e textos de Ana Viana, a mostra explora temas como o feminino selvagem, a conexão com o mar e as montanhas, e a liberdade artística por meio da pintura.

Nas quatro salas da galeria, o público será levado a um mergulho nas profundezas do inconsciente e da natureza. Desde os adornos que simbolizam histórias ancestrais até as montanhas e o mar que refletem força e introspecção, a exposição é uma viagem por paisagens internas e externas, todas repletas de simbologias e texturas.

SERVIÇO

Cine Manga
Data: 5 de outubro de 2024
Início da visita e happy hour: 18h
Sessão de cinema ao ar livre: 20h (Filme: Les Plages d’Agnès – Agnès Varda, 2008)
Local: Galeria Mama Cadela – Rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza – Belo Horizonte
Entrada gratuita

Exposição “Rito de Margem” de Christiana Quady
Visitação: até 20 de outubro de 2024
Horários: Sextas, sábados e domingos, das 9h às 15h (agendamento durante a semana via Instagram @mama_cadela)
Local: Galeria Mama Cadela – Rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza – Belo Horizonte
Entrada gratuita

Mais Artigos

Últimas